Copacabana, princesinha do mar

Um bom lugar para encontrar: Copacabana.
Prá passear à beira-mar: Copacabana.
Depois num bar à meia-luz: Copacabana.
Eu esperei por essa noite uma semana…

Dorival Caymmi, baiano de nascença, conseguiu traduzir em seus versos todo o encanto da menina dos olhos dos cariocas: a praia de Copacabana.

Localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, é considerada uma das praias mais famosas do mundo. O padrão de suas calçadas, que lembra as ondas do mar em preto e branco, é um dos símbolos mais facilmente reconhecidos da cidade do Rio de Janeiro.

A “Princesinha do Mar”, como é chamada carinhosamente pelos cariocas, é sede de grandes eventos, como campeonatos mundiais de futebol de areia, de vôlei e shows de artistas consagrados.

É mundialmente conhecida por ser o palco de uma das maiores festas de Réveillon do mundo, com público superior a 2 milhões de pessoas.

Em 2013, Copacabana recebeu recorde de público durante a Jornada Mundial da Juventude. A missa realizada pelo Papa Francisco nas areias da praia teve público calculado em 3,5 milhões de pessoas.

A orla de Copacabana possui prédios antigos e históricos. O mais famoso é o hotel de alto luxo Copacabana Palace, bastante conhecido em todo o Brasil por hospedar as celebridades internacionais que visitam a cidade do Rio de Janeiro. Além disso, o hotel também é conhecido por realizar alguns dos mais badalados eventos sociais do Brasil, aparecendo frequentemente nas mais renomadas publicações e colunas sociais do país.

Assim como Caymmi, diante de um cenário de tamanha beleza, chegamos a uma conclusão:

Pra se amar, um só lugar,
Copacabana