Parque Lage: Um convite ao descanso e tranquilidade

Localizado aos pés do Morro do Corcovado, o Parque Lage encanta os visitantes com seus 52 hectares de puro verde. Originário de um antigo engenho de açúcar, o parque faz parte da memória histórica do Rio de Janeiro. Em 1957, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico e cultural da cidade.

Parque LageA ampla área verde possui um jardim de estilo romântico europeu, projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale. Destacam-se também as palmeiras imperiais, os lagos e ilhas artificiais, além das cavernas espalhadas pelo parque e os aquários incrustados nas paredes, com diversos peixes. Ao redor do parque, observa-se a presença da floresta nativa de Mata Atlântica.

Muito procurado por famílias, especialmente nos finais de semana, o Parque Lage conta com boa estrutura para a diversão das crianças, com brinquedos e grande área ao ar livre, onde é comum a realização de piqueniques.

parque_lage-externaNa principal edificação do parque funciona a Escola de Artes Visuais (EAV), que oferece formação gratuita para artistas iniciantes, cursos de capacitação em arte para jovens, além de uma intensa programação de exposições, seminários, palestras e mostras de vídeos. A EAV também dispõe de uma biblioteca e um auditório com capacidade para 150 pessoas.

Informações:

Horário de funcionamento: Diariamente, 8h às 17h

Endereço: Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

Site: www.eavparquelage.rj.gov.br

(Créditos: RioTur)