Mangaratiba celebra aniversário com evento gastronômico

Estimular a produção, levar a alta gastronomia ao público e fomentar o turismo local, contribuindo para o desenvolvimento regional. Com estes objetivos será realizado de 10 a 12 de novembro, em Mangaratiba, o “Festival Gastronomia do Mar”. O evento, que acontecerá na Praça Robert Simões, no centro da cidade, contará com workshops e oficinas gastronômicas, pratos à base de peixe nos restaurantes participantes, concurso e shows.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, comemora a realização de mais um evento gastronômico no Estado.

– Assim como a cultura, as belezas naturais e a história de uma região, a gastronomia é um importante fator de atração dos visitantes. O estado do Rio de Janeiro, além da enorme diversidade turística já reconhecida mundialmente, apresenta um universo gastronômico repleto de sabores característicos das suas regiões turísticas. E é a partir desse atrativo que estão sendo criados roteiros capazes de agradar os visitantes de paladares mais exigentes.

Os organizadores do evento, que faz parte das comemorações pelos 186 anos de Mangaratiba, esperam superar o sucesso do ano passado quando mais de dez mil pessoas estiveram na cidade. O Festival será aberto às 17h da sexta-feira, 10/11, e encerrado no domingo, 12/11. Entre as receitas que serão ensinadas nas oficinas estão bobó Frito, ceviche, coxinha de siri e diversos petiscos alternativos. Em todos os dias há shows programados, com início às 20h30.

O Festival Gastronomia do Mar é promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista da Costa Verde (Sicomércio) e Sistema Fecomércio-RJ. O evento conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mangaratiba.

Mangaratiba, RJ

Informações: Setur