Novo aplicativo facilita turismo em Angra dos Reis e Ilha Grande

Angra dos Reis, RJ

Mais um município do interior do estado do Rio de Janeiro adere à tecnologia para divulgar seus atrativos. Angra dos Reis e a Ilha Grande contam agora com um aplicativo para celulares onde é possível consultar opções de hospedagem, passeios e restaurantes. A plataforma já está disponível para o sistema Android e será lançado para IOS no início deste mês.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, parabeniza a iniciativa e enfatiza que os turistas escolhem seus destinos, passeios, hospedagem, entre outros, cada vez mais pelo meio digital.

– Além do aplicativo atingir um número enorme de pessoas, os desenvolvedores assumiram o compromisso de, assim que for rentável, destinar um percentual do lucro liquido, às atividades comunitárias da Ilha. Isso mostra a preocupação em apresentar os atrativos do destino, aliado à preocupação da sustentabilidade e do bem viver da população local.

O objetivo é que o novo aplicativo possa ser usado como uma guia de bolso para a região, com mapas e todas as dicas para localização. A plataforma, que disponibiliza sites e telefones dos estabelecimentos cadastrados, tem o conteúdo disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Estão disponíveis ainda informações sobre passeios e atrações turísticas e um resumo da história da Ilha, onde é possível conhecer um pouco do período em que os piratas rondavam a região e sobre o presídio. O app está integrado ao Facebook. Lá os usuários podem publicar fotos, deixar relatos de viagem, dar dicas e sugestões.

Entre os parceiros estão a Prefeitura Municipal de Angra, a OSIG – Organização para a sustentabilidade da Ilha Grande e a AMHIG – Associação de meios de hospedagem da Ilha Grande.

Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ

Informações: Setur