‘Vejo o Mar’ em exposição no Espaço Cultural Correios

O Espaço Cultural Correios apresenta a vídeo-instalação “Vejo o Mar”, de Gabriela Bandeira, com curadoria de Luiz Guilherme Vergara. A mostra se orienta no pensar cotidiano da poesia, no criar analogia, no pensar metáforas e centraliza o mar – em sua pluralidade de significantes e significados – como matéria plástica e unificadora. A exposição reúne relatos colhidos sobre a relação com a água na Escócia e no Brasil, entre janeiro de 2016 e junho de 2017.

Resultado da residência artística na instituição SSW- Scottish Sculpture Workshop, em Lumsden, e com a ressonância da proposta na volta da artista ao Brasil, entre as travessias das barcas Rio x Niterói, tendo como plano de fundo as relações entre homem e natureza, emergindo uma parcela do cotidiano na Baia de Guanabara.

As perguntas “Como você descreveria o mar?”, Qual a sua primeira recordação de estar na presença dele?”, foram geradoras desta coleta de vozes que constituem a matéria poética das memórias compartilhadas nesta instalação. 

Serviço
Vejo o Mar
O Espaço Cultural Correios
Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro de Niterói, RJ
Visitação: até 4 de novembro, de segunda a sábado, das 11h às 18h
Entrada franca
Censura: livre