Rio de Janeiro é destaque no World Travel Awards

O Estado do Rio de Janeiro reafirmou o seu potencial em receber eventos ao ganhar o prêmio de melhor destino turístico esportivo, durante a 24º cerimônia do World Travel Awards Latin America 2017. Na ocasião, também foi premiado, durante a festa do Oscar do turismo internacional, o Rio Convention & Visitors Bureau, na categoria de melhor órgão de promoção turística.

O World Travel Awards, reconhecido globalmente como a cerimônia máxima na indústria do turismo, tem como missão reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria mundial de viagens e turismo. Foram agraciadas categorias como destinos, hotéis, agências de viagem, empresas aéreas e centros de convenções, entre outras.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, “a escolha do Rio de Janeiro muito se deve ao trabalho da Setur-RJ/TurisRio que tem desempenhado papel fundamental na promoção dos destinos turísticos do interior do Estado e sua Capital”.

Paulo Senise, presidente da TurisRio, destaca que “com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos a visibilidade internacional do destino foi claramente ampliada, colocando o Estado como forte candidato e, consequentemente, vencedor do Troféu World Travel Awards, na categoria Principal Destino de Eventos Esportivos na América Latina”.

Sonia Chami, presidente do Rio CVB, comemora: “Ficamos muito felizes por receber essa importante premiação pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Rio CVB também foi agraciado pela organização do evento como a entidade promocional de turismo mais representativa da América do Sul. São reconhecimentos como estes que mostram todo o esforço da família Rio CVB em prol do turismo da cidade e de nossos mantenedores”.

Segundo Pedro Guimarães, subsecretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude, turismo e esporte se complementam e andam de braços dados. “O destino turístico esportivo depende de um calendário fortalecido em uma cidade. O Rio de Janeiro tem um potencial bastante elevado. Não foi à toa que nos candidatamos e realizamos os maiores eventos esportivos mundiais. Prêmios como este só corroboram com a potencialidade não só da capital, como de todo o Estado”, afirma Pedro.

Seguindo o ranking, encabeçado pelo Rio CVB, estão Buenos Aires Turismo, Instituto Distrital de Turismo de Bogotá, Fundação Municipal de Turismo para Cuenca, Lima Convention & Visitors Bureau, Medellin Convention & Visitors Bureau, Quito Turismo e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

A premiação do WTA dá-se em três níveis: nacional, regional e mundial. Ao identificar e recompensar excelência, o prêmio inspira seus atores a continuar na busca pelo crescimento do padrão dos produtos e serviços oferecidos. Durante a cerimônia foram realizadas, ainda, homenagens para que o público pudesse reconhecer as ofertas e serviços dos setores vitais da indústria turística. O evento foi realizado no Hard Rock Hotel Riviera Maya, no México.

Informações: Setur