‘Bonequinho’: criatividade e bom humor em exposição no Espaço Cultural Correios

O Espaço Cultural Correios, em Niterói, apresenta a divertida exposição ‘Bonequinho’, do produtor de arte Luiz Sisinno. A mostra, em cartaz até 23 de setembro, conta com 60 fotos do próprio autor, em imagens estáticas, como se o artista fosse um boneco, sempre com a expressão neutra e os braços e mãos colados no corpo. As fotografias foram tiradas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Londres, Paris e Lisboa. A curadoria da exposição é de João Luiz Vieira.

“Tudo começou como uma brincadeira. Eu idealizo a foto, escolho o local e enquadramento, e peço a quem estiver ao meu redor para dar o click. O belo desse mecanismo de realização reside justamente no inesperado, que vem do olhar do outro”, comenta Sisinno.

O curador da mostra, João Luiz Vieira, definiu a exposição como “o encontro entre o olhar e o imaginário aberto pelas relações entre figura e fundo, personagem e ambientes, obras de arte e paisagens diversas. Uma concepção de imersão em um universo de paisagens evocativas de fantasias e sentimentos”.

O autor da mostra ‘Bonequinho’, Luiz Sisinno, é produtor de arte, fotógrafo, bonequinho e criador do projeto Vintage Apps. Formado em Cinema pela UFF e com mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), trabalha como produtor de arte da Rede Globo há 15 anos. Na emissora, atuou como produtor de arte em O Auto da Compadecida, Chiquinha Gonzaga, O Clone, Coração de Estudante, Sabor da Paixão, Sítio do Picapau Amarelo, Toma Lá Dá Cá, A Vida Alheia, O Dentista Mascarado, O Caçador e Tá no Ar. Em 2003, ganhou o Prêmio de Melhor Direção de Arte no Festival de Curitiba, pelo filme “O Metro Quadrado”.

Serviço

Exposição “Bonequinho”
Local: Espaço Cultural Correios Niterói – Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro – Niterói, RJ
Visitação: segunda-feira a sábado, das 11h às 18h (exceto feriados)
Entrada Franca