Angra dos Reis realiza 1º Salão de Negócios do Turismo

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a TurisRio participarão nesta quarta e quinta-feira (30 e 31 de Agosto) do 1º Salão de Negócios do Turismo de Angra dos Reis. O evento pretende fomentar a geração de novos negócios e estreitar relacionamentos no segmento do turismo.

Entre as propostas estão, ainda, promover o desenvolvimento e o conhecimento do mercado, através de wokshops, melhorando as conexões entre os elos do setor. Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, estará na cerimônia de abertura do evento, e comemora o fato do segmento turístico fluminense ter mais um encontro direcionado ao trade.

– O turismo é um dos segmentos da economia que mais cresce mundialmente. É um importante gerador de empregos e renda para a população. A oportunidade de reunir, em um salão de negócios turísticos, toda a cadeia produtiva do setor é fundamental para o incremento da atividade no Estado.

Fazem parte da programação mini palestras, exposições e rodada de negociações. A equipe da Setur-RJ/TurisRio estará em um estande, distribuindo o carro chefe do material promocional do Estado: o guia Rio +3. O livreto apresenta municípios localizados a até três horas de distância da Capital. No local, haverá ainda um espaço onde técnicos do Cadastur vão tirar dúvidas e realizar o cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam no setor do turismo no estado do Rio de Janeiro.

O 1º Salão de Negócios do Turismo será realizado no Hotel Promenade Angra dos Reis (Rodovia Rio Santos, km 492, Pontal). O evento será aberto às 14h e acabará às 20h nos dois dias.

Informações: Setur