Festival de Cultura e Gastronomia movimenta Macaé

O tradicional Festival de Cultura e Gastronomia de Macaé chega à oitava edição com a proposta de consolidar o município como destino gastronômico regional e contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, acontece de 17 a 20 de agosto, na orla da Praia dos Cavaleiros. Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, apoia a iniciativa e afirma que um calendário vasto e diversificado é um chamariz para turistas.

– Eventos como este trazem grandes impactos na economia das cidades. São dias de intenso movimento que dão retorno financeiro para todos os setores envolvidos no turismo. É inegável a importância de um calendário de eventos robusto, que estimule o turista a se dirigir ao destino, não apenas por conta da festa, mas também para conhecer os atrativos turísticos do local.

Para o secretário adjunto de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, essa edição tem tudo para ser um sucesso.

– O evento consta no Calendário Turístico do Município e a nossa proposta é fomentar, ainda mais, o setor de turismo e lazer na cidade, nos restaurantes, nos hotéis e serviços.

Segundo informações do presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Nicoli, os produtos necessários para elaboração dos pratos são comprados em Macaé, o que favorece a economia local. A rede hoteleira também é beneficiada com a vinda de turistas para o evento.

– Essa edição é um desafio para o grupo. Fazer parte do calendário oficial da cidade é de grande responsabilidade. Nossa proposta é oferecer à população uma vasta programação cultural, que promete agitar o evento.

A programação do evento é extensa e conta com atividades esportivas, ciranda literária, atrações musicais, ações na Cozinha Show Todeschini, além dos pratos elaborados pelos chefs. O festival acontece nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira), às 18h. Já nos dias 19 e 20 (sábado e domingo), tem início às 10h. Todos os dias as atividades são encerradas à meia-noite, com exceção do domingo, quando termina às 20h.

Informações: Divulgação