Guia apresenta cultura carioca ao cenário internacional

Apresentar os costumes locais a pessoas de todas as nações e origens. Esta é a principal intenção do guia Think Rio, que tem a apresentação do secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix. Com 480 páginas, o livro fala sobre a socialização, o carnaval, o réveillon, a vida na praia, os modos de jantar, a etiqueta de negócios, o comportamento durante passeios em comunidades e muitos outros tópicos explicados pelos moradores da cidade, com uma visão internacional.

Ao longo do livro são encontrados dezenas de códigos QR que permitem o acesso ao conteúdo on-line, onde links para outras publicações e documentos acadêmicos podem ser encontrados para leitura e pesquisa adicionais. Os códigos permitem, ainda, que um leitor compartilhe uma página do guia, usando um celular ou tablet.

“Esta cidade é verdadeiramente linda, com paisagens incríveis, mas a verdadeira beleza é descoberta quando as pessoas começam a entender, mesmo que um pouco, os costumes locais. Cariocas, como os habitantes do Rio são chamados, são pessoas que eu acredito terem descoberto uma filosofia mágica para a vida, onde integração cultural, família, amigos, amor, música, bom humor e otimismo se tornam uma solução para os muitos problemas dos nossos tempos. Think Rio ajuda todos a entenderem a cidade, mas também é uma chance de espalhar globalmente alguns aspectos de uma cultura preciosa”, declarou Riccardo Giovanni, editor-chefe do Think Rio.

Informações: Setur / Divulgação