Exposição homenageia os 100 anos da Academia Fluminense de Letras

Foto campeã do concurso promovido pela AFL e pela SFF. (Créditos: Wander Rocha)

Até o dia 31 de agosto está aberta a visitação à exposição em homenagem ao centenário da Academia Fluminense de Letras (AFL), organizada pela Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF). São 35 imagens de fotógrafos de diferentes cidades sobre a arquitetura do estado do Rio de Janeiro que participaram de um concurso promovido pelas duas instituições. A abertura aconteceu na última terça-feira, com a premiação das melhores imagens escolhidas por um júri composto por historiadores, fotógrafos e arquitetos. O concurso teve como vencedor o niteroiense Wander Rocha, com uma foto em preto e branco da Praça XV, localizada no Centro do Rio de Janeiro.

“Essa exposição e o concurso só se tornaram possíveis graças a uma parceria entre a AFL e a SFF. Tudo foi coordenado pelo acadêmico Antonio Machado, membro da Classe de Belas Artes da AFL e que também preside a  Sociedade Fluminense de Fotografia. Ele colocou todo o seu entusiasmo, amor e competência para alcançar o melhor resultado”, destaca Waldenir de Bragança, presidente da AFL.

Para Antonio Machado, o concurso cumpriu seu objetivo de retratar pontos históricos do Estado, além de celebrar os 100 anos da AFL. “Ficamos satisfeitos com o resultado e com a possibilidade de integrar à SFF nas comemorações desse importante centenário”, afirma.

A Exposição ficará em cartaz até o final do mês de agosto e a visitação é gratuita. A Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF) fica na Rua Doutor Celestino, 115, Centro de Niterói.