Rio Gastronomia terá nova edição em agosto

Rio Gastronomia 2017 deverá receber 60 mil pessoas (Foto: Leo Martins)

Entre os dias 4 a 6 e 10 a 13 de agosto, o Rio de Janeiro receberá uma grande celebração do mercado da alimentação: o Rio Gastronomia 2017, que reunirá bate-papos e degustações com grandes estrelas do setor. Haverá ainda, nos dias 10 e 11, um evento voltado para os empreendedores da gastronomia: o PEGN Labs, que reunirá chefs e especialistas do mercado para falar sobre tendências e boas práticas de gestão.

A abertura do Rio Gastronomia será uma festa para mil convidados, quando serão conhecidos os melhores restaurantes da cidade. Este ano, 200 estabelecimentos foram avaliados por um time de especialistas e receberam cotações de 1 a 5 “garfinhos”. Aqueles que merecerem a cotação máxima levam para casa um troféu durante a festa, e todos os restaurantes avaliados vão estar na publicação especial Guia Rio Show de Gastronomia, encartado no jornal “O Globo” de 4 de agosto.

O evento terá aulas com um time de profissionais renomados da gastronomia carioca, como Roberta Sudbrack (famosa por seu restaurante homônimo)e Flávia Quaresma (Fazenda Culinária). Além dos profissionais do Rio, o evento terá também nomes de destaque de outros estados e do exterior, como Jefferson Rueda (Casa do Porco Bar, de São Paulo) e Cesar Santos (Oficina do Sabor, de Olinda), Francis Mallmann (Bodega Garzón, do Uruguai), Jean-Paul Bondoux (L’Etoile, da França) e Pedro Pena Bastos (Esporão, de Portugal). O time de chefs do programa de The Taste Brasil, do canal GNT, volta aos palcos do Rio Gastronomia, com André Mifano (Lilu), Claude Troisgros (CT) e Helena Rizzo (Mani).

Os participantes do Rio Gastronomia também poderão apreciar o sabor da boa gastronomia com degustações a preços mais baixos que os cobrados nos restaurantes da cidade. Estabelecimentos como Aconchego Carioca, Casa do Sardo, Gula Gula e CT, entre outros, oferecerão uma versão especial de seus cardápios. Na área externa, food trucks também servirão seus pratos. O Rio Gastronomia terá, ainda, uma feira em que pequenos produtores fluminenses venderão queijos, geleias, conservas e cachaças. Shows com artistas como Mart’nália e Léo Jaime fecharão cada dia de evento.

O Rio Gastronomia será realizado no Píer Mauá, nos armazéns 3 e 4. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 35 e podem ser comprados em ingressocerto.com/riogastronomia. Há descontos para assinantes de “O Globo”, clientes Santander MasterCard e Claro Clube.

O Rio Gastronomia será realizado no Píer Mauá, nos armazéns 3 e 4 (Foto: Divulgação)

Informações: Divulgação