Festival Gastronômico de Búzios chega à 16ª edição

O Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 16ª edição em 2017. Nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho, as ruas do balneário se enchem de sofisticadas mesas onde serão servidas degustações de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes. Atualmente, o evento é um dos mais celebrados do calendário buziano e movimenta a economia local durante o inverno. Para este ano, uma das novidades é que pela primeira vez o bairro da Rasa participa do circuito, o que significa uma integração completa da cidade durante o evento.

Nas sextas e sábados, das 20h à meia noite, as degustações acontecem no Centro (Rua das Pedras, Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot) e no Shopping Aldeia da Praia, em Manguinhos. Já nas tardes de sábado e domingo, será a vez da Rasa mostrar suas receitas, que serão servidas na Praça do Inefi, das 16h às 22h. Também, no sábado e domingo, haverá happy hours a partir das 16h até às 21h, na Lagoa dos Ossos.

Sobre o Festival: Com público de todas as idades, o Festival Gastronômico de Búzios atrai pessoas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes partes do mundo. Para esse ano, o produtor prevê ocupação de 90% na rede hoteleira. “O evento movimenta Búzios no inverno. Durante o festival, a cidade fica em festa e as ruas, bastante cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, prevê o organizador, Gil Castelo Branco.

Picanha Made in Búzios- Picanha grelhada na chapa ao ponto com batata rústica e perfumada com alecrim. Acompanha farofa de alho. (Restaurante e Pizzaria Made in Búzios)

 

Moranga Au Cheval- Mini moranga recheada com carne seca cremosa acompanhada de arroz de coco com castanha de caju. (Capim Limão Restaurante Café)

 

Paella de frutos do mar- Arroz temperado com limão e açafrão, refogados com frutos do mar (mexilhão, lula, camarão e polvo). (Buda Beach Búzios)

 

Consomé de camarão- Creme de abóbora com curry, cardamono, requeijão, canela e condimentos. Acompanha camarão ou não. (APAE de Búzios)

 

Espeto Gourmet- Arroz a piemontesa com queijo gorgonzola e espetinho de medalhão de frango ou bovino com molho madeira e Champions. (Espetinho Gourmet)

 

Aurora Boreal- Cama de morangos ao hortelã com sorvete artesanal de Nutella, morango e mascarpone. (Sorvete Finlandês)

 

Cestinha com uma bola de sorvete de Vanilla ou de sorvete de Doce de Leite com Torta Alemã com cobertura de chocolate, morango ou caramelo, castanhas e quatro línguas de gato. (Sorvete Itália Búzios)

 

SERVIÇOS:

Degustações:
Sextas e sábados (07, 08, 14 e 15 de julho)
Horário: 20h à 24h
Locais: Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e Shopping Aldeia da Praia.

Sábados e Domingos (08, 09, 15 e 16 de julho)
Horário: 16h às 21h
Local: Lagoa dos Ossos e Rasa (Praça do INEFI).