Centro Cultural Banco do Brasil apresenta ‘Hamlet’

CCBB-RJ apresenta Hamlet, uma das tragédias mais conhecidas de Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601, em montagem inédita da Armazém Companhia de Teatro.

Sinopse

Hamlet, o Príncipe da Dinamarca, obra dramática shakespereana mais adaptada e encenada nos palcos de todo o mundo, é hoje uma das mais importantes e renomadas tragédias do dramaturgo inglês William Shakespeare. Ela foi provavelmente escrita entre 1599 e 1602, mas não há até hoje uma data comprovada da gênese deste clássico da dramaturgia.

Tendo como cenário a Dinamarca, mais precisamente o castelo de Elsinor, a peça narra o destino do Príncipe Hamlet, obrigado a empreender um drástico ato de revanche contra seu tio Cláudio, acusado de assassinar o pai do jovem para tomar o poder, depois de desposar a cunhada. O órfão, porém, não apresenta nenhuma inclinação para cometer tal crime, que deveria ser meticulosamente planejado e calculado, exigindo um sangue-frio de que o nobre não dispõe.

Sua posição, no entanto, o leva a se sentir na obrigação de percorrer este caminho sem volta. A obra aborda os dilemas éticos e morais de Hamlet, que supostamente justificariam sua vacilação no momento de levar adiante seus planos.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Maurício Arruda Mendonça.

Direção: Paulo de Moraes.

Elenco: Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Lisa Eiras, Jopa Moraes, Isabel Pacheco e Luiz Felipe Leprevost.

Local: Centro Cultural Banco do Brasil

Período: 16.06 a 06.08

Horário: de 19h às 21h1

Ingresso: Inteira R$ 20 | Meia R$ 10