Museus do Rio celebram o Dia das Mães com descontos e gratuidade

Museu do Amanhã, na Praça Mauá

Algumas das principais atrações culturais da cidade vão presentear as mães com descontos e gratuidade em comemoração ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (14). A iniciativa da prefeitura do Rio é parte do nomeado “Mês da Mãe Carioca”.

Nos museus de Arte do Rio (MAR) e do Amanhã, a mãe que estiver em companhia do(s) filho(s), não pagará para aproveitar as atividades. A gratuidade do ingresso vale também para o Museu Histórico da Cidade, na Gávea, Zona Sul da cidade.

Já no AquaRio, na Gamboa, a organização do espaço garante um desconto de 50% no preço do ingresso. As mães também pagam meia entrada no bondinho do Pão de Açúcar (é preciso apresentar RG ou certidão de nascimento do filho e da mãe na bilheteria). Aquelas que forem ao Cristo Redentor ganharão flores.

AquaRio, na Gamboa

Outros espaços culturais do município também terão atrações especiais no Dia das Mães. No Imperator, no Méier, Zona Norte, elas terão desconto de 60% nos ingressos para os musicais Peter Pan e Renato Russo. As mães forem com o filho assistir à peça “Cartola, o mundo é um moinho”, às 17h, no Teatro Carlos Gomes, também pagarão meia.

No Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Teresa, a programação inclui a peça infantil Parampampam e o show de Natasha Llerena, ambos gratuitos para as mães. Além destes, o público pode conferir o monólogo “Frida Kahlo, “Deusa Tehuana”, com desconto de 50% no ingresso.

A entrada é franca também no Centro de Referência da Música, na Tijuca, que terá como atrações a apresentação da pianista Sara Cohen às 11h e o infantil “O que canta o sabiá apresenta Aventuras no Sítio de Lobato” às 16h. O domingo terá ainda a roda de samba com o grupo Razão Brasileira, às 15h, na Lona Cultural Sandra de Sá, em Santa Cruz, e as oficinas de artes e dança, de 10h às 13h, no Centro Cultural José Bonifácio, na Gamboa.

Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Teresa

Informações: Prefeitura do Rio / Divulgação