Representantes da Baixada Fluminense se reúnem para discutir atividade turística

Esta semana o Diretor de Operações, Sergio Mello, da Setur-RJ/TurisRio participou de uma reunião com os municípios da baixada fluminense. Caxias, Nova Iguaçu, Magé, Mesquita, Nilópolis e Duque de Caxias estiveram presentes para discutir futuras ações na região em prol do turismo.

Os representantes municipais da atividade turística dessas localidades explicaram que têm como meta trabalhar os atrativos da região como um todo, acreditando que desta forma ganharão força em ações e projetos de promoção e mais representatividade em eventos do trade. Os gestores solicitaram ainda que o Manual de Apoio Técnico aos Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, elaborado pelos profissionais da TurisRio, seja entregue o mais breve possível aos secretários.

Segundo eles o trabalho será um instrumento importante para apoiar estudos, entender a organização e a estruturação do setor turístico. Com 40 páginas, a publicação faz um panorama da importância do turismo, através da apresentação de números em diferentes setores. Entre eles, dados sobre geração de empregos, PIB, receita cambial e entrada de turistas.

Informações: Setur