Rainbow Warrior vai atracar no Rio de Janeiro

O Rainbow Warrior registrado junto a um arco-íris durante a travessia de Taiwan a Singapura

O mais emblemático barco do Greenpeace estará aberto à visitação do público para comemorar os 25 anos de atuação no Brasil. Depois de passar pelo Chile e pela Argentina, o ‘Guerreiro do Arco-Íris’ chega em águas cariocas no dia 27 de abril. Será uma grande oportunidade para conhecê-lo de perto. Ele ficará aberto para a visitação do público, enquanto permanece atracado no Píer Mauá, ao lado do Museu do Amanhã. Sua vinda tem dois motivos bem especiais:

– O primeiro deles é apoiar a campanha pela defesa dos Corais da Amazônia, que estão sob a ameaça de exploração de petróleo pela companhia francesa Total. Um vazamento de óleo pode ser mortal para a vida do recife, e o navio se juntará à resistência de 1 milhão de pessoas que já se posicionaram contra esse projeto.

– O segundo motivo é de muita alegria: celebrar os 25 anos de Greenpeace no Brasil. Em todos esses anos, o Rainbow Warrior navegou por águas brasileiras.

Se você quiser vê-lo de pertinho, entrar na ponte de comando, conhecer a tripulação e conhecer as causas defendidas pelo Greenpeace, então não perca essa chance!

PROGRAME-SE:

A visita ao Rainbow Warrior 3 é gratuita e estará aberta ao público em dois períodos:

De 29 de abril a 1 de maio

– De 4 a 6 de maio

 Local: Píer Mauá, próximo ao Museu do Amanhã