Conheça a Biblioteca Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB-RJ)

A Biblioteca do CCBB Rio de Janeiro localiza-se no 5º andar do prédio. Seus 2.200m² abrigam um salão de leitura para 100 pessoas, três salas para a coleção geral, sala de referências com enciclopédias e dicionários, sala de literatura infantojuvenil com mais de 2 mil títulos, sala de multimídia, além de salas com coleções especiais.

Criada em 1931, a antiga Biblioteca do Banco do Brasil (originalmente voltada para assuntos mais técnicos), é hoje uma importante fonte de consulta nas áreas de Artes, Ciências Sociais, Filosofia e Literatura, com acervo de mais de 125 mil exemplares informatizados, atualizado e periodicamente higienizado por uma equipe da APAE – São Gonçalo.

São duas modalidades de empréstimo:

Público: Empréstimo mediante cadastramento em biblioteca conveniada e apresentação de autorização do bibliotecário responsável.

Funcionários do Banco do Brasil e seus dependentes: Empréstimo mediante cadastramento (ficha preenchida no balcão da biblioteca).

Importante:

De acordo com a norma internacional de segurança, mochilas, sacolas, bolsas, pochetes e volumes deverão permanecer no guarda-volumes. Permitido o ingresso de lápis, caneta, caderno e no máximo 10 folhas impressas sujeitas à conferência na saída da biblioteca. Vedado o ingresso de apostilas, livros, revistas, jornais e gravuras.

Não podem ser emprestadas as obras com a classificação NC, CJGM, CMMA, FE, OR/R, OR/, OR/MR, OR/E, OR/I e MUSEU na etiqueta, além dos periódicos.

Horário de Funcionamento

De quarta a segunda, das 9h às 21h.
Informações: (21) 3808-2030.