Artesanato fluminense é destaque na ’11ª Feira Rio Artes Manuais’

Apresentar a qualidade e a diversidade de peças confeccionadas por artesãos do interior do Estado. Essa é a proposta da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio, que irá participar da 11ª Feira Rio Artes Manuais, em parceria com o Grupo Caçula. São esperados 25 mil visitantes que terão a oportunidade de conferir três mil peças, de mais de cem artesãos cadastrados no Programa de Artesanato Estadual.

Nesta edição, a feira que acontece no Centro de Convenções Sul América, até 19 de março, oferece gratuitamente mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou aprimorar 300 técnicas de artesanato com diversas oficinas. Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, destacou a importância do evento que já faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

– O nosso objetivo é impulsionar cada vez mais o artesanato e o turismo no interior. Durante a Rio Artes Manuais, poderemos mostrar para milhares de visitantes os trabalhos produzidos pelos nossos artesãos, auxiliando-os na conquista do mercado, e dando mais visibilidade aos seus produtos.

Confeccionados com vidro, tinta, palha, madeira, tecidos, pedras e outras matérias-primas, os trabalhos que serão expostos e comercializados na feira estamparão a cultura e as belezas do interior fluminense.

Nea Mariozz, subsecretária de Turismo e coordenadora do programa, explica que, além de gerar renda, movimentar a economia regional e o desenvolvimento social, o artesanato é um segmento que anda junto ao turismo.

– Ao conhecer o interior fluminense, os turistas podem levar sempre uma lembrança do local, e com essa finalidade, estaremos na Rio Artes Manuais, apresentando o nosso Estado através do artesanato.

Serviço
Evento: 11ª Rio Artes Manuais;
Local: Centro de Convenções Sul América;
Data: 15 a 19 de março;
Informações sobre ingressos: www.rioartesmanuais.com.br