Rock in Rio promete agitar a cidade em setembro

O maior festival de música do país acontece de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro e deve atrair visitantes de todos os cantos do país para a Cidade do Rock, que passa a ser montada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro a partir deste ano.

Os compradores do Rock in Rio Card na pré-venda, que aconteceu no mês de novembro do ano passado, já têm ingresso garantido e agora só resta escolher a data que irão conferir o evento. De acordo com informações do festival, os 120 mil Rock in Rio Cards colocados à venda esgotaram em 1h58. Os que ainda não compraram têm a opção de adquirir os ingressos via operadoras de turismo. A novidade deste ano é a substituição dos ingressos de papel por pulseiras com tecnologia e design exclusivo.

Para a edição de 2017, a cidade do Rock será montada no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a menos de 2km de distância do antigo local. A mudança ocorreu, de acordo com os organizadores do evento, na busca de oferecer um espaço novo, com melhor estrutura e fácil acesso. Devido a isso, o local será duas vezes maior que o de 2015. Todo o transporte implantado para atender os turistas durante as Olimpíadas será útil também para facilitar o acesso ao Rock in Rio.

LINE-UP

As atrações confirmadas até agora para o dia 15 de setembro, sexta-feira, são Lady Gaga, 5 Seconds of Summer e Ivete Sangalo. Já o dia 16, é a data com mais bandas divulgadas: Marron5, Fergie, Shawn Mendes e Skank irão se apresentar no palco principal, o Mundo, e no palco Sunset, conhecido por promover encontro de artistas, já foram escaladas Blitz, Alice Caymmi e Davi Moraes. Para fechar o fim de semana, o palco Mundo recebe Justin Timberlake e Frejat, além de Nile Rodgers e Chic, no domingo, 17.

Duas bandas consagradas fazem parte da programação do dia 21 de setembro, Aerosmith e Billy Idol. No palco Sunset, Alice Cooper + Arthur Brown são as atrações já confirmadas. Dia 22 é a vez de Bon Jovi e Alter Bridge no palco Mundo e Ney Matogrosso + Nação Zumbi no Sunset. No sábado, 23, apenas Ceelo Green foi confirmado no palco Sunset, a atração mais aguardada, que é a que fecha os shows de todos os dias ainda não foi divulgada. No domingo, 24, Red Hot Chilli Peppers e The Offspring são os shows esperados da noite no Mundo, junto com Sepultura e Dr. Pheabes + Supla no Sunset.

Informações: Divulgação