Setur-RJ/TurisRio divulga Estado em feira internacional

Na lista dos principais emissores de turistas para o Rio de Janeiro, cinco países são da Europa, e entre eles está Portugal. Pensando nisso, e com o objetivo de promover os encantos dos 92 municípios, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio vai participar do estande da Embratur na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A feira, que acontece de 15 a 19 de março, é um ponto de encontro de profissionais ligados a área do turismo, além de um espaço para divulgação das últimas tendências do mercado.

 

Ao todo 42 destinos internacionais estarão reunidos em um espaço de 37 mil km². O secretário Nilo Sergio Felix estará presente, representando a Setur-RJ e apresentando aos visitantes do evento as peculiaridades dos municípios. Para Nilo Sergio, a Feira Internacional de Lisboa é a chance de conquistar o mercado europeu.

 

– A BTL é uma feira de extrema importância no calendário turístico. Só esse ano são esperados 75 mil visitantes de todo o mundo, entre profissionais e interessados na área. Essa é uma grande oportunidade para divulgar as belezas de nosso Estado para a comunidade européia e convidá-los a conhecer nossa cultura e nossas particularidades.

 

A BTL tem duração de cinco dias, sendo que os três primeiros são dedicados a profissionais da área e os outros dois abertos ao público. Além dos estandes com diversos destinos, o evento conta também com uma ampla programação com palestras, degustações, conferências, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral.


Informações: Setur