Setur-RJ promove divulgação do turismo religioso no Estado

Capela das Aparições, localizada no santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio

O Rio de Janeiro é o único lugar do mundo onde existe uma réplica da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. O templo, com capacidade para receber 5 milhões de visitantes por ano, localizado no bairro do Recreio dos Bandeirantes, fará parte, do programa de promoção e divulgação do Rio de Janeiro no segmento do turismo religioso da Secretaria de Turismo do Estado.

O secretário Nilo Sergio Felix, recebeu em seu gabinete, Berthaldo Soares, presidente fundador da Tarde com Maria. Na ocasião, ficou acertada a apresentação do local sagrado e os roteiros da fé católica nos 12 Fóruns Regionais de Fortalecimento do Turismo do Estado deste ano e na WTM – World Travel Market, que será realizada no início de abril, em São Paulo.

– O turismo religioso é um dos que mais incrementam a atividade no Brasil. No estado do Rio de Janeiro, as cidades consideradas destinos religiosos atraem milhares de pessoas e movimentam a economia desses locais. Segundo o Ministério do Turismo cerca de 18 milhões de brasileiros fazem, anualmente, viagens motivados pela fé.

Nilo Sergio destaca, ainda, que a região da Barra da Tijuca, bairro vizinho à Capela das Aparições, possui 37 mil quartos de hotel disponíveis para acomodar os peregrinos. O santuário possui uma área de 18 mil m2 e fácil acesso através do BRT e da linha 4 do metrô.

Informações: Setur