‘Cidades maravilhosas’ desperta a curiosidade de turistas para as belezas dos municípios fluminenses

Mostrar as belezas além da capital carioca. Essa é a proposta do projeto que a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio está desenvolvendo desde o início do ano, no Pão de Açúcar. Dando continuidade ao “Cidades Maravilhosas”, no último sábado (18), os turistas que visitaram um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, conheceram o que de melhor Itaguaí, Niterói e Petrópolis têm a oferecer.

 

Representando a Costa Verde, Itaguaí, oferece, além dos atrativos da costa marítima, serras com cachoeiras que se transformam em passeios onde o visitante tem a oportunidade de conhecer e se encantar com a variada fauna e flora da Mata Atlântica.

Corredeiras do Vale do Mazomba, em Itaguaí

Para o turista que não quer se distanciar muito da capital, Niterói aparece como uma rápida opção, cheio de encantos arquitetônicos desenvolvidos por Oscar Niemeyer e praias de tirar o fôlego.

 

Conhecida como “Cidade Imperial”, Petrópolis se destaca pelo clima ameno, construções históricas e abundante vegetação, despertando o interesse dos turistas que buscam o descanso da serra a apenas 1 hora da metrópole carioca.

 

– O interior do Estado possui tantas peculiaridades a serem aproveitadas que o projeto surge como uma forma de levar esse conhecimento ao turista, que muitas vezes, por falta de conhecimento, não chegam até elas. São 92 opções de turismo que agradam a todos os gostos – destacou o secretário de Estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix.

Palácio Quitandinha, em Petrópolis

Informações: Setur