Ministério do Turismo confirma verba para projetos que incrementam o turismo nacional

Foi confirmado na última quinta-feira (09), durante reunião do Fornatur – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo -, em Brasília, recursos do Ministério do Turismo denominados “Verba das Paineiras”. O montante de aproximadamente R$ 5 milhões e 400 mil será direcionado, a partir de março, a estados que apresentarem projetos que objetivem o desenvolvimento da atividade turística. Cada unidade da federação pode apresentar até três projetos de R$ 200 mil cada.

O encontro contou, pela primeira vez, com a presença de Marx Beltrão, Ministro do Turismo e Alberto Alves, secretário executivo do Mtur, além de Vinícius Lummertz, presidente da Embratur e dos principais componentes da sua diretoria.

– A oportunidade de unir em uma reunião de trabalho dirigentes estaduais e federais do turismo brasileiro é fundamental para o crescimento da atividade. A confirmação da liberação da “Verba das Paineiras”, um pleito do Fornatur, vai facilitar a concretização de projetos que estão apenas aguardando recursos. Além disso, o MTur confirmou o patrocínio de piso e montagem nas feiras WTM e Abav 2017 – comentou Nilo Sergio Felix, presidente do Fornatur e secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Participaram da reunião, realizada na sede da Fecomércio da capital federal, vinte e quatro representantes estaduais. O Senador Adelmir Santana, presidente da federação, também esteve presente ao encontro.

Informações: Setur