Peculiaridades turísticas de cidades fluminenses são apresentadas no Pão de Açúcar

Niterói possui o segundo maior conjunto de criações arquitetônicas de Oscar Niemeyer; Cabo Frio, além de praias para todos os gostos, abriga o Forte de São Mateus, construído entre 1616 e 1620 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); Em Vassouras, considerada a terra dos Barões do Café, é possível realizar uma verdadeira viagem no tempo; Em São Pedro da Aldeia está a Casa da Flor, ponto turístico tombado pelo Inepac – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Cultural. Essas informações e muitas outras serão apresentadas pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio neste sábado, 11/02, no Pão de Açúcar.

 

A ação, que faz parte do projeto “Cidades Maravilhosas”, tem o objetivo de atrair para o interior os turistas nacionais e internacionais que visitam a Capital. No local, as equipes das secretarias municipais de turismo desses municípios distribuem folhetos e dão consultoria aos cariocas e visitantes, sobre as peculiaridades de cada cidade, com sugestões de roteiros, hotelaria, gastronomia, cultura e lazer.

Museu de Arte Contemporânea, em Niterói

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, o projeto tem conquistado os milhares de visitantes que vão ao Pão de Açúcar.

 

– Damos aos turistas a oportunidade de estarem frente a frente com profissionais que lidam diariamente com os atrativos turísticos dessas localidades. Além de aptos a dar detalhes sobre toda a infraestrutura do município, os atendentes oferecem farto material promocional que estimula esses viajantes a conhecer as cidades apresentadas – afirmou o secretário.

São Pedro da Aldeia, RJ

Informações: Setur