Rio CVB divulga calendário com 78 eventos até o final do ano

Marcelo Alves e Alfredo Lopes, do Rio CVB

O Rio Convention & Visitors Bureau acaba de divulgar a agenda de eventos e convenções nos quais participará ao longo do ano. Serão 78 eventos, sendo 55 internacionais e 23 nacionais, incluindo feiras de turismo, encontros, workshops e convenções anuais de organizações associativas. Serão 13 roadshows envolvendo quatro continentes, como América, Europa, Ásia e Oceania, além de ações nas principais regiões do país, incluindo Sudeste, Sul e Nordeste.

“Após a realização dos eventos esportivos, temos o grande desafio de manter a promoção do Rio de Janeiro, não apenas como a cidade que sediou as Olímpiadas, mas, também, como a capital mais bem preparada da América do Sul para receber turistas de lazer e de negócios, e sediar eventos de diferentes portes e perfis”, explica Alfredo Lopes, presidente-executivo do Rio CVB.

O primeiro semestre do ano vai contar com 37 eventos, entre feiras, encontros e convenções, incluindo a FITUR, em Madrid (Espanha), e o New York Times Travel Show, em Nova York (USA). Ambos serão realizados em janeiro. Já no segundo semestre, 28 destes eventos estão agendados, como IFTM Top Resa, em Paris (França), e o Festival de Turismo de Gramado, que acontecerão em setembro e novembro, respectivamente.Entre as convenções anuais está o Destination Show Case (DMAI), em Washington (EUA), no mês de março, a Convenção Anual da DMAI, em Montreal (Canadá), em julho, e o 56º ICCA International Conference, em Praga (República Checa), que será realizada em novembro.

Informações: Rio CVB / Mercado & Eventos