Reordenação da Costa Verde é discutida por autoridades

Ordenar e controlar os transportes rodoviários e marítimos na Costa Verde. Este foi o assunto discutido na última semana, em reunião organizada pela secretaria de estado de Turismo/TuriRio, em Angra dos Reis, no Hotel Portobello, com órgãos governamentais e de segurança da região.

 

No encontro, foi analisada a possibilidade de organizar os meios de transportes que prestam serviços no litoral, que causam o turismo desordenado e poluição ambiental. Representantes de prefeituras, segurança e do turismo local elaboraram um documento que aponta medidas a serem tomadas, como por exemplo, a criação de um grupo de comunicação entre os órgãos para facilitar a tomada de ações. Ainda na ocasião, foi destacada a importância da formalização das empresas de turismo dos municípios no Cadastur.

“Com essa reunião pude ouvir os prefeitos e traçar estratégias junto aos órgãos públicos. Entregarei ao Governador o documento assinado por todos os representantes presentes. Com isso, iremos propor a criação de um grupo de trabalho para elaboração de um plano definitivo de segurança publica para a região”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

 

Participaram da reunião os prefeitos de Itaguaí, Carlo Busatto; de Mangaratiba, Aarão de Moura; de Angra dos Reis, Fernando Jordão; e de Paraty, Carlos José Gama. Além deles, representantes da ABIH, Polícia Militar, Detro, Capitania dos Portos, Polícia Federal Rodoviária, Inea, Consig.

Informações: Setur