Beer Fest agita o Campo de São Bento, em Niterói

normal_00018753_03

Para a alegria dos fãs de cerveja, neste fim de semana acontece a segunda edição do ”Beerfest Niteroi 2016”. O evento, que permanecerá de sexta (07) a domingo (09), das 14h às 22h, no Campo de São Bento, reúne diversos rótulos de cervejas artesanais, além de food trucks e barracas gourmet.

Inspirado na Oktobeerfest, uma tradição de mais de 200 anos anos que teve início na Alemanha, o festival traz novidades em relação as edições passadas: mais de 100 rótulos de cervejas e chopps artesanais, além de food trucks, barracas gourmet, que servem desde hamburgueres clássicos a opções gastrônomicas mais requintadas. Entre os nomes confirmados estão Bemdito, Burgetopia, Docimeo, El Patron, Fred Maeyer, Frites, Jay Jay, Larica Gourmet, Maria Fumaça, Mascate, Oinc Point, Ossos, Paludo, Só coxinha e Vicente Maia.

normal_00018753_00

A organização promete ainda diferenciais como decoração tématica nas cores preto, vermelho e amarelo, tenda exclusiva de comida típica alemã, jogos de tabuleiro e cartas para entretenimento do público e concurso de chopp a metro, com baterias no sábado e no domingo, elegendo o melhor bebedor de cada dia. Os dois vencedores ganharão uma viagem com acompanhante para a Oktoberfest 2017, em Blumenau, com passagens, hospedagem e ingressos para o evento.

A programação musical contará com nomes já conhecidos do público, como a banda Discoé e Mauricio baia, que se apresentam na sexta-feira, e rodas de samba, sábado e domingo. A expectativa da organização é que em torno de 10 mil pessoas passem pelo local por dia.

“O objetivo do evento é tirar os moradores de Niterói e redondezas de casa, unir cultura gastronomia música de qualidade entretenimento, em um evento para família, com Espaço Kids, área de piquenique e atrações musicais”, disse o organizador da Beer Fest, Marcelo Piauí.

normal_00018753_04

Programação:

Sexta-feira

Discoé – 18h

Baia – 20h

Sábado

Roda de Samba – 14h

Thiago Messer – 18h

DKV – 20h

Domingo

Roda de Samba – 14h

Nando Motta & Tito Vianna – 18h

Devir – 20h

Informações: Divulgação