Evento une Orquestra Sinfônica e música de jogos digitais

960x495_17f42a29f8b4359a088fe64a19b24092

Video Game Lives une Orquestra Sinfônica com a música de jogos digitais num show de celebração desta cultura que hoje se espalha rapidamente por grupos de indivíduos de todas as idades. Capitaneado pelo mítico compositor de trilhas para jogos digitais Tommy Tallarico, o evento completa 11 anos de Brasil, trazendo novos convidados e atrações especiais.

Nesta edição, Video Game Lives oferece trilhas de jogos novos e atende a pedidos do público  trazendo o compositor Barry Leitch como convidado especial. Oferece ainda uma peça exclusiva para o Brasil, homenageando o clássico Top Gear, além de um toque brasileiro com a trilha do jogo Horizon Chase, também composto por Barry.

Uma experiência completamente nova e original para famílias, fãs ou apenas curiosos do mundo dos games. Um evento com o conceito de imersão, que reúne o mundo da música dos games mais populares com a presença ao vivo de Orquestra Sinfônica, percussionistas eletrônicos, coro, solistas, vídeos e arranjos musicais exclusivos, iluminação sincronizada, ação ao vivo e momentos reais de interação, fantasia e entretenimento explosivo.

“Queremos provar que música dos games não é só blip blop, em referência aos sons de aparelhos mais antigos, e sim a ópera do século XXI”, explica Tommy Tallarico, compositor veterano da indústria mundial dos videogames e responsável pela série de concertos. O intuito é encorajar e apoiar a cultura e a arte dos jogos eletrônicos, apresentando músicas de mais de 50 títulos. Cada segmento é apresentado com imagens e vídeos projetados, iluminação sincronizada e momentos interativos entre os personagens dos games e o público. Mais do que um show de música,  Video Games Live é uma celebração da cultura dos videogames.

Nesta edição, além de Barry Leitch (compositor da trilha do Top Gear), estarão presentes Russell Brower (Diretor de áudio da Blizzard), Laura Intravia e a Orquestra Sinfônica especial para o show.

Tommy Tallarico

Um dos maiores compositores de game music do mundo (compôs trilhas para 275 games, como Tony Hawk Pro Skater, Spider Man, Earthworm Jim, Unreal, Mortal Kombat, e Time Crisis) e está no Guiness Book of World Records – Gamer´s Edition. Tommy também é o fundador e presidente da Game Audio Network Guild – G.A.N.G, organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a excelência nas trilhas dos jogos eletrônicos, e palestrante no TED, onde fala sobre a cultura dos videogames.

Barry Leitch

Compositor Escocês responsável por grandes clássicos dos games nos anos 80 como Top Gear, Lotus Challenge e San Francisco Rush, e que ressurgiu no mercado de trilhas para games com o sucesso Horizon Chase, em 2015.

Russell Brower

O maestro da Video Games Live já atuou na Disney como compositor e diretor de áudio, e hoje ocupa o mesmo cargo na Blizzard, tendo composto temas para diversos jogos da empresa como World of Warcraft e Starcraft, além de ser o comandante do time de áudio da empresa.

Laura Intravia

Também conhecida como Flute Link, Laura é uma talentosa compositora, multi- instrumentista e cantora lírica. Trabalhou em álbuns de sucesso como o de arranjos de piano para a trilha da franquia Zelda.

Orquestra Sinfônica Villa-Lobos
Comandada pelo maestro Adriano Machado, é conhecida por seu repertório variado, que vai do popular ao erudito, sem perder a excelência na qualidade de suas execuções. Mescla grandes obras do repertório internacional com obras dos mestres compositores da música popular, trazendo sempre o melhor da música instrumental sinfônica.

Informações

Local: Cidade das Artes

Data: 22/10

Horário: 19:30

Sala: Grande Sala

Classificação Etária: Livre
Compra de ingressos no site