Rio de Janeiro receberá exposição de esculturas de Lego

162051-exposicao-art-of-the-brick-fica-em-sao-660x0-3

Uma das brincadeiras preferidas de milhões de crianças virou obra de arte nas mãos do artista plástico norte-americano Nathan Sawaya, que transforma os clássicos bloquinhos de montar coloridos da Lego em esculturas impressionantes. E os brasileiros já podem conhecer de perto seu trabalho na exposição “Art of the Brick” – “Arte dos blocos”, em tradução livre – , em cartaz em São Paulo até dia 30 de outubro, e no Rio de Janeiro, de 11 de novembro até 15 de janeiro de 2017.

O artista faz releituras de obras clássicas, como “O Pensador”, de Rodin, e o quadro “O Grito”, de Edvard Munch – que ganhou toques tridimensionais, entre outros nomes homenageados.

Esqueleto de Tiranossauro Rex de mais de 80 mil peças é um dos destaques da exposição.
Esqueleto de Tiranossauro Rex de mais de 80 mil peças é um dos destaques da exposição.

Mas nem só as reproduções de Sawaya ganham espaço. Alguns de seus trabalhos mais conhecidos, como a nadadora azul e a figura de um homem “rasgando” o peito, também têm destaque na exposição, além de um Buda e do incrível esqueleto de um Tiranossauro Rex de 6 metros de comprimento, formado por mais de 80 mil pecinhas coloridas.

E claro que os mais animados também podem montar suas próprias obras de arte em um espaço criado para quem quiser brincar de construir com as pecinhas.

A partir de 11 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a exposição no Museu Histórico Nacional, no Centro, pertinho da parte recém revitalizada para as Olimpíadas 2016. Ainda não foram divulgadas informações de preço.

Exposição mistura releituras de obras famosas e figuras originais do artista Nathan Sawaya.
Exposição mistura releituras de obras famosas e figuras originais do artista Nathan Sawaya.

Informações: Pure Viagem