‘CNN’ cria guia com dez coisas que os brasileiros fazem melhor

Rio de Janeiro visto de cima Foto: Wolfgang Rattay/Reuters

Com os olhos do mundo voltados para o Rio de Janeiro, o site da rede de TV norte-americana “CNN” fez uma lista com dez itens que os brasileiros fazem melhor do que qualquer um no mundo.

Confira os destaques:

Diversão

O site aponta que ninguém se diverte mais do que o povo brasileiro. De acordo com a “CNN”, essa é uma parte essencial da personalidade tupiniquim: a vontade de rir de si mesmo, seus impasses e absurdos políticos.

Música

Outro ponto considerado um diferencial é a música e, segundo o site, “é um universo da música em si mesmo, sem igual na diversidade de estilos musicais, instrumentos e ritmos”.

Fartura

Para além das deliciosas comidas típicas, a rede de TV destacou que os pratos brasileiros são “gigantescos”, muitas vezes maiores do que o prato padrão americano. O artigo lembra aos leitores que “não é uma falha de comunicação quando o garçom lhe traz comida suficiente para duas pessoas”.

Festas

Para os brasileiros já é um evento natural, mas para quem vem de fora é difícil não ficar surpreso com a grandiosidade das festas como o Carnaval e o Réveillon. Sobre o talento brasileiro para celebrar, a “CNN” diz que “se os brasileiros pudessem canalizar a criatividade que eles usam no Carnaval em empreendimentos econômicos, eles seriam imbatíveis”.

Cirurgias plásticas

O site destaca as cirurgias plásticas como algo que o brasileiro sabe fazer bem. “Em um país com tantas praias, não é surpreendente que o corpo bonito seja uma preocupação aqui”, afirma a “CNN”. Eles também apontam que os cirurgiões brasileiros, como o médico Ivo Pitanguy, são ícones nacionais, tão conhecidos quanto o arquiteto Oscar Niemeyer e o músico Milton Nascimento.

Frutas exóticas

Açaí, acerola, caju, entre outras frutas conhecidas pelos brasileiros são novidades para os turistas. E, aparentemente, elas fazem sucesso, principalmente por conta da grande variedade de sucos e doces.

Beijos

A maioria dos brasileiros, especialmente os cariocas, tem o hábito de se cumprimentarem com dois beijos. Esse costume, aos olhos de quem vem de fora do país, pode ser um pouco desconfortável.

Pães

Segundo a “CNN”, as padarias são “templos para os gulosos e oferecem “uma variedade estonteante de bolos, tortas, pães de queijo, biscoitos, brownies e cafezinhos”.

Florestas

A grandiosidade das florestas brasileiras é um dos destaques da lista. Só não espere chegar ao Rio e dar de cara com a floresta amazônica. No sudeste, o bioma que abrange o local é a mata atlântica.

Carnes

Por fim, o site aponta as churrascarias e o churrasco brasileiro como um dos melhores do mundo.

Fonte: Jornal Extra