Novo ponto de recepção de turistas é inaugurado no Rio


Novo ponto de recepção de turistas inaugurado no Rio espera receber 200 mil pessoas durante agosto
Novo ponto de recepção de turistas inaugurado no Rio espera receber 200 mil pessoas durante agosto

A alguns dias para a abertura dos Jogos Olímpicos, um novo ponto turístico foi inaugurado no Rio de Janeiro. Agora, os visitantes terão à disposição o Centro de Visitantes das Paineiras, que receberá turistas nacionais e internacionais que vão visitar o Cristo Redentor, um dos principais atrativos do País. No local funcionava o antigo Hotel Paineiras, erguido em 1880 e desativado há 30 anos no Parque Nacional da Tijuca.

O espaço conta com uma nova bilheteria, sistema de senhas para diminuir filas, amplo estacionamento, transporte realizado por meio de vans oficiais, além de um restaurante panorâmico. O Centro ainda manterá uma exposição multimídia permanente sobre o Parque Nacional da Tijuca e de outras Unidades de Conservação do Brasil de diferentes biomas.

De acordo com o presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, o Brasil passará a oferecer uma infraestrutura moderna e adequada aos visitantes do Cristo Redentor, ícone internacional do turismo.

“Vamos gerar uma melhor experiência de visitação ao Parque da Tijuca, reforçando o Rio de Janeiro e o nosso País como destinos turísticos. O monumento de braços abertos sobre o Morro do Corcovado é nossa principal imagem, reconhecida por qualquer pessoa no mundo”, completou.

Lummertz garantiu que o empreendimento será incluído na divulgação dos produtos nacionais por meio dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) espalhados no mundo. Atualmente, por meio de feiras, campanhas e ações de promoção no exterior, o Instituto se dedica a divulgar diversos destinos e produtos para que os visitantes estendam sua estadia na nação que tem muito a oferecer de turismo em termos de belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura.

Bruno Marques, diretor presidente do Grupo Cataratas, um dos responsáveis pelo empreendimento, destacou a importância da revitalização do local histórico: “O complexo das Paineiras é uma porta de entrada para os parques nacionais brasileiros. Estimamos receber 200 mil turistas diariamente já neste mês de agosto, com grande fluxo da Olimpíada”.

ELEVACAO_PS_R03
Centro de Visitantes das Paineiras

Informações: Portal Brasil