Portal francês desvenda os encantos do Rio em passeios de bicicleta

visite-rio-lapa-velo-1-630x383i

Enquanto alguns turistas preferem conhecer o Rio de Janeiro da forma tradicional e mais urbana, um portal de notícias de grande repercussão na França desvendou o centro histórico da cidade que sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 por meio de um agradável passeio de bicicleta. Segundo o Toolito, a capital fluminense possui amplas ciclovias e inúmeras paisagens que agradam aos turistas mais aventureiros.

Pelas ruas do centro histórico do Rio, encontram-se muitos monumentos característicos, como o Palácio de Justiça, ou da Câmara Municipal, descreve a o site, que também indica os Arcos da Lapa e a famosa escadaria Selarón, formada por mosaicos coloridos que o levam ao bairro Santa Teresa, como pontos que mostram a história do Brasil. “A caminhada leva três horas com uma partida às 9h”, detalha o Toolito.

“As paisagens naturais do Rio de Janeiro são referência em todo o mundo. Agora, com a Olimpíada em nossa casa, o passeio de bicicleta é mais um dos inúmeros atrativos que a cidade maravilhosa oferece aos turistas nacionais e estrangeiros”, afirma o presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Antônio Parente. Segundo ele, o turista francês, como o europeu em geral, já tem o hábito de usar a bicicleta como um meio de transporte para o seu deslocamento diário.

A França é o 6º emissor de turistas para o Brasil e o 1º mercado emissor europeu para o País. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, dos mais de 6,3 milhões de estrangeiros que desembarcaram no Brasil em 2015, 261.075 eram desse País. Dados do Panorama do Turismo Internacional da Organização Mundial do Turismo, revelam que a França ocupa a 5ª posição entre os turistas que mais gastam, tendo girado U$ 47,8 bilhões em 2014, um crescimento de 11% em relação ao período anterior.

visite-rio-lapa-velo-2-630x591

Fonte: Embratur