Tudo Blues Festival festeja segunda edição com tributos e clássicos

0-TudoBrues-UFF

O Tudo Blues Festival, sucesso na primeira edição em 2015, reencontra seu público até 12 de junho, no Teatro da UFF, com uma programação recheada de sonoridades especiais, shows singulares e diversidade musical.

Além do blues, astro principal e bem representado pelas bandas Power Blues Experience, pelo guitarrista Paulinho Guitarra e pelas cantoras Alma Thomas e Adriana Ninsk, o Tudo Blues Festival 2016 traz, ainda, o rhythm’n’blues, o jazz, o rock e o soul.

Em sintonia com a atualidade e marcando presença, o funk*, uma mistura desses ritmos, surgido na metade dos anos 60, com a apresentação da banda Eletronaipe.

*O funk se popularizou na década de 1970, com James Brown, Earth, Wind & Fire, Stevie Wonder, Jackson Five entre outros e, no Brasil, através da Banda Black Rio, Gerson King Combo, Tim Maia, Toni Tornado, Carlos Dafé e Cassiano.

Festival-Tudo-Blues-no-Teatro-UFF-02-a-12-06

O show do gaitista Jefferson Gonçalves é um dos momentos especiais da programação, na mescla dos ritmos nordestinos com o blues e o country rock. É interessante observar que, o canto, os temas e o ritmo do blues, têm certas semelhanças com os cantos nordestinos e o baião.

O Tudo Blues Festival terá três noites dedicadas a tributos: a cantora Alma Thomas, com a participação do guitarrista Victor Biglione, vai homenagear Etta James; Nico Rezende & Guilherme Dias Gomes Quinteto vão interpretar composições clássicas do trompetista e cantor de jazz Chet Baker, e a banda Ramblin’ Brothers, encerra o Tudo Blues com alguns dos grandes sucessos da Allman Brothers Band.

Programação

04 de junho (sábado) – JEFFERSON GONÇALVES

05 de junho (domingo) – NICO REZENDE & GUILHERME DIAS GOMES QUINTETO – Tributo a Chet Backer

09 de junho (quinta-feira) – POWER BLUES EXPERIENCE

10 de junho (sexta-feira) – ELETRONAIPE

11 de junho (sábado) – PAULINHO GUITARRA

12 de junho (domingo) – RAMBLIN’ BROTHERS – Tributo a Allman Brother Band

06_tudo_blues-300x214

Informações:

02 a 12 de junho de 2016
Quinta a sábado  21h  |  Domingo  20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 40 | R$ 20 (estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoascom deficiência)
Classificação etária: Livre
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h