Vale do Café recebe Fórum de Desenvolvimento do Turismo

vale2

O Vale do Café, região turística que se destaca pelos inúmeros atrativos históricos e fazendas do Ciclo do Café, foi sede, na última sexta-feira (20), da 2° edição do ano do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado. Participaram do encontro representantes das prefeituras de Piraí, Valença, Conservatória, Barra do Piraí e Volta Redonda.

O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, abriu o evento falando da importância de proximidade entre gestores de todas as esferas que atuam na atividade turística.

– Quando há união não só entre os municípios que compõem as regiões turísticas como também entre os empresários, representantes municipais e estaduais, o segmento se fortalece.

2831306

João Batista, empresário da hotelaria, proprietário do Hotel Vilarejo, onde foi realizado o evento, destacou que ainda há muito para se fazer e muitas dificuldades a serem vencidas.

– Tenho certeza que o estado do Rio de Janeiro vai melhorar muito turisticamente. Vejam o exemplo de Conservatória: hoje temos 86 estabelecimentos entre pensões e hotéis em uma cidade que tem apenas 6 mil habitantes. Isso mostra o potencial desta região.

O Rio Media Center, espaço para atendimentos de 10 mil jornalistas que irão ao Rio para os Jogos Olímpicos, foi um dos assuntos que mais despertou a curiosidade dos participantes do Fórum. O Inventário da Oferta Turística, que está sendo desenvolvido pela UFF – Universidade Federal Fluminense, foi outro assunto debatido pelos presentes. O próximo fórum, que abrangerá a região turística Serra Verde Imperial, será realizado em junho na cidade Nova Friburgo.

Informações: Setur