Lagoa Rodrigo de Freitas: um ‘point’ para todas as idades

lagoa_rodrigo_de_freitas_rio_de_janeiro_2010

Um dos cenários preferidos dos cariocas para passear nos fins de semana e praticar esportes.

Rodeada pelos bairros Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas foi inicialmente planejada para as festas do Centenário da Independência. Utilizada para a prática de esportes aquáticos, como Remo e Iatismo, foi cenário dos Jogos Pan-Americanos de 2007 nestas modalidades. Suas margens, com 7,5 km de extensão, incorporam os parques dos Patins, Taboas e Catacumba.

http://www.esporteessencial.com.br/imgs/conteudo/remo_lagoa2_541.jpg

parque-dos-patinsParque dos Patins

Pista de Skate, no Parque das Taboas. (Foto: Redação Veja Rio)
Tirolesa, no Parque da Catacumba

Na Lagoa, é possível alugar pedalinhos e bicicletas para passeios, fazer piqueniques e desfrutar dos espaços para diversão em família, como o Parque Lagoa Baixo Bebê, projetado para as crianças.

O vôo panorâmico é mais uma opção de lazer – o heliponto da Lagoa está localizado no Parque dos Patins.

Os 25 quiosques temáticos que cercam a Lagoa Rodrigo de Freitas satisfazem todos os gostos. Eles têm estrutura de restaurante e contam com as culinárias brasileira, árabe, japonesa, italiana, entre outras opções. Com vista para o Cristo Redentor, são excelentes opções para um almoço, jantar, tomar um chope e animados happy hours. Alguns bares oferecem shows ao vivo.

No final do ano, um dos eventos mais aguardados da cidade é a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. A cada ano a estrutura ganha novidades na iluminação e na decoração, que encantam crianças e adultos. Vale a pena conferir!

lagoagutocosta4969Festa de inauguração da árvore da Lagoa em sua 19ª edição/2014. Foto: Divulgação