Seminário em Niterói debaterá os desafios do turismo

mac 2

Estão abertas as inscrições para o seminário “Turismo – Desafios da Gestão”, promovido pelo Grupo Fluminense Multimídia, através da OF Eventos, em parceria com a Escola Superior de Gastronomia da Universidade Candido Mendes. O encontro será realizado nos dias 17 e 18 de maio, a partir das 9h, no auditório da UCAM Niterói, com o intuito de divulgar as ações positivas e discutir as mudanças necessárias para melhorar o setor.

A abertura do seminário, no dia 17, ficará a cargo do prefeito Rodrigo Neves, que falará sobre “Niterói de portas abertas ao turista”. O vice-presidente da TurisRio, Reinaldo Paes Barros, apresentará o “Legado dos Jogos Olímpicos”. Em seguida, será debatido o Turismo de Negócios, com a participação do presidente da Neltur, José Haddad, e do vice-presidente da TurisRio. O mediador será o professor da UCAM, publicitário e jornalista André Salvador.

A segunda mesa de debates irá tratar da importância dos grandes eventos para o turismo, incluindo os Jogos Olímpicos. Com mediação do secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza, estarão presentes a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Fátima Facuri, e o subsecretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Philipe Campello.

No segundo dia de seminário, o vice-prefeito Axel Grael fará a abertura, detalhando a questão do turismo e o meio ambiente e sustentabilidade. A primeira mesa de debates, sobre “Os Desafios da Hospitalidade”, terá a presença do secretário de Turismo de Nova Friburgo, consultor e empresário Nauro Grehs, e da relações públicas Vera Peixoto, executiva de Relacionamento e Projetos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Para mediar, foi convidado o professor da Escola Superior de Gastronomia da UCAM, Igor Fernández.

A última mesa do seminário irá detalhar “Os Atrativos de Niterói”, com a presença do diretor de Turismo da Neltur, Rubens Branquinho, e do diretor da Faculdade de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marcello Tomé.

O seminário será realizado no auditório da UCAM Niterói (Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro 517/10º andar), reunindo alunos e professores da instituição e convidados. O evento tem entrada franca, mediante inscrições, que deverão ser feitas através de solicitação para o e-mail seminariosoflu@ofluminense.com.br. O número de vagas é limitado e a inscrição será confirmada também por e-mail.

Fonte: O Fluminense