Teresópolis sedia etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha

unnamed

Teresópolis, região da Serra Verde Imperial, sedia neste sábado (20/02), a 2ª etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. O evento esportivo ocorre na sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e vai reunir cerca de 500 atletas. O campeonato possui oito etapas e vai passar ainda por Ilha Grande, Macaé, Nova Friburgo, Maricá, Petrópolis e Paraty.

A prova, que é dividia em três percursos, Curto (7 quilômetros), Longo (15 quilômetros) e Meia Maratona (23 quilômetros), é realizada pela empresa Corridas de Montanha Organizações de Eventos e apoiada pela Prefeitura Municipal de Teresópolis.

O evento começou no início do ano, em Maromba, distrito de Itatiaia e termina no dia 26 de novembro em Paraty. Os vencedores do Campeonato Fluminense disputam no dia 10 de dezembro a grande final com os primeiros lugares de São Paulo e do Centro-Oeste onde serão definidos os campeões brasileiros da modalidade.

O acesso ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis – Núcleo Santa Rita, no 2º Distrito, se dá pela Rodovia BR-116 (Estrada Rio-Bahia), na altura do km 74, em frente à Estação de Tratamento de Água da Cedae; entra-se na Estrada de Santa Rita e segue por cerca de 8 quilômetros até a sede administrativa.

unnamed (1)

Informações: Setur