Frida Kahlo em exposição na Caixa Cultural

Frida-Kahlo-Conexes-entre-Mulheres-Surrealistas

As cores, paisagens e emoções do México marcam presença no espaço Caixa Cultural até o final de março com a exposição Frida Kahlo: Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México. A mostra, além de reunir 30 obras de Frida, engloba também trabalhos de outras 14 artistas nascidas e residentes no México do mesmo período, como  María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordélia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein.

A exposição foi idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, e tem o patrocínio da CAIXA, com apoio da Secretaria de Relaciones Exteriores de México (SER), Embaixada do México no Brasil, Instituto Nacional de Bellas Artes (INBA), Consejo Nacional para la Cultura y las Artes (Conaculta) e Conselho de Promoção Turística do México (CPTM). O evento mostra um amplo panorama do pensamento plástico de Frida Kahlo e revela a intricada rede e o potente imaginário que se formaram, tendo como eixo sua figura. A exposição, que abrange pinturas, esculturas e fotografias – além de documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens – ocupa três galerias da CAIXA Cultural Rio de Janeiro.

2016-01-28_exposicao-frida-interna-01

As visitas poderão ser agendadas pelo site frida.ingresse.com. Cada visitante, a partir de seu CPF, poderá reservar até 4 senhas.

Procedimento para escolha do dia online:

– Acesse o site frida.ingresse.com
– Escolha uma das datas disponíveis no momento
– Escolha a sessão disponível para o dia da visita
– Insira o seu CPF e email
– Para cada inserção, você irá receber um ingresso, válida para uma pessoa
– Para quem quiser retirar mais que um ingresso (limite de 4 por cpf), deve-se repetir o procedimento
– Você irá receber um email, com as orientações para validação do ingresso
– Em caso de dúvidas, entrar em contato com contato@ingresse.com ou pelo telefone (11) 3004-6111

– Depois do processo de cadastro e checagem do (s) ingresso (s), você poderá imprimir o ingresso em casa ou usar o aplicativo da Ingresse. A validação será feita via QR code contido no ingresso.

A entrada do público agendado é organizada por ordem de chegada. A senha permite que o visitante entre na exposição ao logo do período agendado, não sendo necessário chegar no horário inicial. As senhas também poderão ser retiradas, a partir do dia 30 de janeiro, na recepção da CAIXA Cultural, de terça a domingo das 10h às 20h.

Frida Kahlo_Autorretrato con vestido rojo y dorado, 1941 Baixa Res

Informações

Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México

Caixa Cultural do Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 25 – Centro)

Visitação até 27 de março de 2016 – de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Entrada franca mediante agendamento