Carnaval no interior do estado cresce 42,69%

images

O carnaval 2016 supera expectativas do setor e chega a 732 blocos e escolas de samba confirmados para desfilar no interior do estado do Rio de Janeiro. Hotéis e pousadas das principais regiões turísticas chegam a registrar 100% de ocupação. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, o número de desfiles é 16,38% maior do que o ano passado, e 42,69% superior ao registrado em 2014.

Os municípios de Angra dos Reis, Maricá, Nova Friburgo, São João da Barra, Niterói e Mangaratiba são os recordistas deste ano. Para o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o aumento da procura por cidades do interior é reflexo da alta do Dólar, além de intenso trabalho realizado pelo Governo e pelo trade de estímulo ao turismo de curta distância. Segundo o secretário, a capital fluminense e as cidades de São Paulo e Minas Gerais são os principais emissores de turistas.

– Os cálculos atualizados indicam que o interior receba mais de 2,3 milhões de visitantes neste carnaval. Esta é uma excelente notícia tanto para o setor hoteleiro, como para as outras atividades econômicas das cidades fora do eixo metropolitano – explica Nilo Sergio Felix.

images (1)