Interior do Rio aguarda 2 milhões de turistas no feriado de Carnaval

2699721

O interior fluminense está animado com as expectativas de fluxo de turistas no carnaval. A maioria das cidades já fechou sua programação de folia. De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, se espera receber mais de dois milhões de visitantes no período.

Mais de 500 blocos de rua e escolas de samba já estão confirmados para desfilar e animar a multidão. Este ano, a cidade de Niterói se destaca com 100 blocos de rua, o que representa aumento de 40% em relação ao ano passado, segundo a prefeitura.

– Assim como foi no réveillon, esperamos superar expectativas de lotação hoteleira neste carnaval. Búzios, por exemplo, já está com as reservas 100% esgotadas. Petrópolis já supera a marca de 95%. Angra dos Reis, Mangaratiba e Itatiaia já estão com 90% de quartos reservados. Estes números animam o setor, e incentivam o trade a investir cada vez mais na qualidade dos serviços e equipamentos turísticos – explica o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Informações: Setur