‘Mauá Museu Poente’ incentiva cultura além do horário comercial

foto-10

Devido ao sucesso de público na Praça Mauá, a Secretaria Municipal de Cultura criou o programa ‘Mauá Museu Poente’, que estabelece um novo horário de funcionamento para o Museu do Amanhã e para o Museu de Arte do Rio. A mudança ocorreu a partir do dia 2 de janeiro, com abertura de ambos os museus às 12h e fechamento às 20h, um convite aos visitantes que circulam pelo centro após o horário de trabalho. O ‘Mauá Museu Poente’ vai até o dia 21 de fevereiro.

Além de conhecer a exposição permanente do Museu do Amanhã, os visitantes poderão apreciar as quatro mostras em cartaz no Museu de Arte do Rio: Fernando Lindote: Trair Macunaíma e Avacalhar o Papagaio; Evandro Teixeira: A Constituição do Mundo; Rio Setecentista, Quando o Rio Virou Capital; e Kurt Klagsbrunn, Um Fotógrafo Humanista no Rio (1940-1960).

Quem optar por comprar o ingresso para os dois museus terá 20% de desconto com o Bilhete Único dos Museus. O bilhete deve ser adquirido na bilheteria de um dos dois museus e ser utilizado no prazo de até 7 dias. Com o ‘Bilhete Único dos Museus’, o ingresso para os dois equipamentos culturais custa R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

praca-maua-rio-de-janeiro-porto-maravilha-dicas-mar-museu-arte-do-riomuseupoente_0