Presépios espalham a magia do Natal pela cidade

Presépio montado na Catedral no Centro do Rio, atraiu olhares de turistas, que ficaram encantados com o símbolo da maior festa cristã Foto: Estevam Avellar / Divulgação
Presépio encantou turistas que visitaram a Catedral Metropolitana, no centro do Rio (Foto: Estevam Avellar / Divulgação)

A 20 dias da mais importante celebração cristã, cariocas e turistas começam a se contagiar pelo espírito natalino que chega à cidade junto com os presépios que, aos poucos, vão colorindo igrejas, casas e praças do Rio. Sem a tradicional árvore da Lagoa, que, nos últimos 20 anos, marcou o início da contagem para o Natal, as manjedouras, que simbolizam o nascimento de Jesus, reinam pela cidade espalhando a magia da data. Os cenários atraem famílias à Catedral, no Centro, na Glória e em Madureira, na Zona Norte.

noticias-f98b0b41b7

Neste sábado, às 20h, o Largo da Glória recebe o presépio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, próximo à Rua Benjamin Constant. Na arte, toda em tamanho real, apenas o Menino Jesus não estará presente. O aniversariante mais ilustre de dezembro chegará só dia 25. Este ano, a montagem será quatro vezes maior do que em 2014. Além da beleza, a intenção é que as pessoas parem para refletir.

Até quinta-feira, quem passar por Madureira será presenteado com uma tradição que se mantém há mais de duas décadas: o presépio em tamanho real no Viaduto Negrão de Lima.

Na Catedral Metropolitana, o símbolo natalino ganhou até mostra, com direito a 160 versões de presépios, de estados brasileiros e de 40 países. A exposição permanecerá até o dia 20, na lateral do altar.