Projeto vai catalogar infraestrutura turística do Estado do Rio

26jan2007---turistas-no-bondinho-do-pao-de-acucar-admiram-a-beleza-da-cidade-do-rio-de-janeiro-1351281368434_956x500

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Federal Fluminense – UFF, está elaborando uma pesquisa para mapear atrativos, infraestrutura, equipamentos e serviços do setor de turismo em 23 municípios do estado. O ‘Inventário da Oferta Turística’ deve ficar pronto em até dez meses e será utilizado para orientar a elaboração de programas públicos e privados na área do turismo.

O coordenador do inventário, Carlos Alberto Lidizia, explicou que o projeto vai criar um banco de dados que inclui informações úteis, como pontos turísticos e rede hoteleira. O trabalho será desenvolvido por cerca de 100 profissionais. Entre eles, professores e estudantes da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF.

De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, é a primeira vez que o Estado realiza uma grande pesquisa de mercado junto ao setor. Mas a secretaria não divulgou o valor da pesquisa. O estudo contempla principalmente os municípios da Região Litorânea, da Costa Verde e da Região Serrana, além do Rio de Janeiro e Niterói, na Região Metropolitana do estado.

capa-1Rio2

Fonte: EBC