Prefeitura do Rio e Orquestra Sinfônica Arte Viva presenteiam cariocas com show de bossa nova

Depois de reviver a parceria com Pepeu Gomes na última edição do Rock in Rio, a cantora Baby do Brasil é uma das atrações do show ‘Bossa Nova Rio450’, que a Orquestra Sinfônica Arte Viva realiza no próximo domingo, às 18h, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, em homenagem ao aniversário da Cidade. Com regência do maestro Amilson Godoy, o show terá ainda participações dos grupos Os Cariocas e Quarteto Em Cy, das cantoras Wanda Sá e Patricia Mellodi, do saxofonista e flautista Paulo Rego e do pianista Amilton Godoy.

O show foi um dos presentes escolhidos pelos cariocas para os 450 anos do Rio, numa consulta pública realizada pelo Comitê Rio450 e foi viabilizado pelo projeto “Concertos Sinfônicos Itaú”, que há 3 anos vem apoiando apresentações da Orquestra Arte Viva com grandes artistas da MPB.

Baby-do-Brasil (1)
Baby do Brasil volta aos palcos com a Orquestra Sinfônica Arte Viva no próximo domingo
Quarteto-em-Cy-50-anos-AdversativOs-HumanOs
Quarteto em Cy está entre as atrações principais do ‘Bossa Nova Rio450’

Entre as atrações estão nomes que ajudaram a consolidar o gênero musical tipicamente carioca, como Wanda Sá, Os Cariocas e Quarteto em Cy, que acompanharam o desenvolvimento da bossa nova ao longo de boa parte desses mais de cinquenta anos de história.

Já Paulo Rego e Patricia Mellodi trouxeram contribuições mais recentes. Rego é um dos idealizadores do grupo instrumental No Olho da Rua, que ganhou fama com as apresentações no calçadão de Ipanema, aos domingos, e Patricia tem focado na bossa nova na fase mais recente da carreira.

O show terá abertura da Orquestra Sinfônica Arte Viva, com “Aquarela do Brasil”. Na companhia dos convidados, a orquestra segue por repertório que inclui os clássicos “Ela é carioca”, “Samba do avião”, “Garota de Ipanema”, “Desafinado” e “Eu sei que vou te amar”. Baby do Brasil vai cantar duas de Tom Jobim, “Só Danço Samba” e “Samba de Uma Nota Só”. Imperdível!

maxresdefault

Fonte: Secretaria de Cultura Rio