5ª edição Paraty Eco Festival promove sustentabilidade e cultura local

As-praias-de-Paraty-sao-atracoes-a-parte-na-cidade-historica

O centro da cidade de Paraty recebe, a partir desta quinta (15), o Paraty Eco Festival, que alia moda, sustentabilidade, criatividade e inclusão social. O evento ocorre até o dia 18 de outubro e incentiva a preservação do patrimônio cultural imaterial, como o artesanato, através da valorização da cultura local. O objetivo é fortalecer e destacar as comunidades tradicionais caiçara, indígena e quilombola.

O festival disponibiliza diversas ações a turistas e moradores. Entre elas estão a Mostra de Moda e Design Sustentáveis, com participação aberta a estudantes e profissionais da área, que apresenta uma ótima oportunidade de intercâmbio cultural entre as pessoas que trabalham nesta mesma linha ideológica e conceitual. Há também o ECOCINE, uma seleção de filmes com foco na valorização dos conhecimentos e fazeres tradicionais.

Além disso, o Eco Festival conta com a Exposição Raízes, sob curadoria de Renato Imbroisi, um ciclo de palestras, uma feira criativa e um desfile que busca dar visibilidade aos produtos produzidos pelos participantes do evento. Exposicao-Mestres-do-Mar0001.jpg feira oficina