Dia das Crianças ganha programação cultural especial no Rio

5640788

Em comemoração ao Dia das Crianças, nesta segunda-feira (12), a cidade apresenta um circuito especial de atividades destinadas a pais e filhos. Alguns dos destaques são o Mauá de Cultura, com o espetáculo “Eureka!”, que une circo, música, teatro e dança na Praça Mauá; e as oficinas de desenho, dança e workshops para as famílias no Museu de Arte do Rio (MAR), com entrada franca.

Confira a programação completa:

⇒ MAUÁ DE CULTURA – Projeto que ocupa a Praça Mauá nos finais de semana com shows, performances, brincadeiras infantis e aulas de história. A ideia é convidar as pessoas a conhecerem a nova Praça Mauá, que está pronta para fazer parte do circuito cultural da cidade. Hoje, a programação gratuita será voltada para o público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças.

16h (Clubinho Mauá) – Os Irmãos Brothers Band apresentam o show circense “Eureka!”

⇒ MAR É LUGAR DE CRIANÇA– O Museu de Arte do Rio (MAR) também elaborou uma agenda especial para os pequenos, que faz parte do projeto Mauá de Cultura. No feriado do Dia das Crianças, a entrada será franca. O MAR fica na Praça Mauá, 5, Centro.

Programação:

10h às 17h – Estação de desenho | Local: Pilotis
10h30 e 14h – Quer TC | Local: Praça Mauá
15h às 16h – Oficina Obsolescência Programada | Local: Escola do Olhar – 25 vagas (inscrição a partir das 14h)

⇒ OS BONECOS NO PARQUE– A Secretaria Municipal de Cultura apresenta a peça “Homem Foca”, com Guga Morales/ Circo Teatro – Sana/RJ. Hoje, 12 de outubro, às 11h.  Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck. Aterro do Flamengo (altura do nº 300 da Praia do Flamengo, esquina com a R. Tucumã). GRÁTIS.

⇒ DIA DAS CRIANÇAS NO IMPERATOR – Palhaços, contação de histórias, oficinas, teatro infantil e outras surpresas ao longo de todo o dia. Uma programação desenvolvida para toda a família, num clima lúdico que tomará conta do Imperator. Programação: às 10h, abertura da casa com banda a perna de pau Tropa da Alegria; às 10h30, contação de histórias com Bianca Barboza; às 11h30, circo em família (workshop de circo para pais e filhos); às 13h30, oficina de pipas (aprenda a criar suas próprias pipas); às 15h, Ivan Zigg – Bem-humorada apresentação para pais e filhos, que mistura música, histórias e ilustrações pintadas na hora com o premiado autor e ilustrador Ivan Zigg; às 18h, sessão extra da peça infantil “O Novo Mundo Encantado Buarque de Hollanda”. Todos os eventos são gratuitos, exceto a peça infantil R$ 30. Eventos sujeitos a lotação. Início a partir das 10h. Centro Cultural João Nogueira – Imperator. Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. Classificação: livre.

⇒ O NOVO MUNDO ENCANTADO BUARQUE DE HOLLANDA – A atriz e idealizadora Ana Markun comanda esse show teatral com músicas de Chico Buarque. A direção musical é de Renato Frazão que juntamente com uma trupe intergaláctica executa as músicas ao vivo. A princesa Tiana (interpretada por Ana) intercala nas canções histórias divertidas do seu Mundo Encantado e ao mesmo tempo ensina música para os pequenos. Um espetáculo lúdico que ainda conta com participação em off do ator Lucio Mauro Filho também diverte e emociona toda família. A direção é de Marco André Nunes e a produção de Thaís Vaz Produções Artísticas. De 3 a 18 de outubro. Sábados e domingos, às 16h. Obs: o valor de inteira dos ingressos estará com 50% de desconto exclusivamente para compras feitas na Ingresso.com. R$ 30 (balcão e plateia inferior). Centro Cultural João Nogueira – Imperator. Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. Classificação: livre.