Região da Costa do Sol promove Semana do Turismo

2582418

A Região da Costa do Sol realiza, até o dia 27 de Setembro (Dia do Turismo), a Semana do Turismo, com palestras, apresentações, painéis e dinâmicas abertas ao público. O objetivo do evento é inserir o turismo, uma das principais forças econômicas da região, entre as opções profissionais de estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Entre os palestrantes, estão a coordenadora do Programa de Artesanato do Rio de Janeiro, Nea Mariozz, que vai mostrar a importância dessa arte como um suporte à economia dos municípios do interior do Estado, e a turismóloga Andreia Pit, que vai apresentar ao público uma viagem no tempo dos poderosos barões do café.

No evento, os participantes terão acesso a peças expostas por artesãos de Búzios, Cabo Frio e outras cidades, além de participar de oficinas de artesanato, esportes, entre outras atividades que possuem ligação com o turismo.

A entrada para a Semana do Turismo é 1 kg de alimento não perecível (todos os produtos serão destinados à Creche Bárbara Wright, da Cruzada do Menor, em Búzios). O evento acontece sempre a partir das 14h, no Geribá Tennis Park, na Rua das Casuarinas, nº 100, em Geribá, Búzios.