Em sua 5ª Edição, ArtRua retorna à Zona Portuária do Rio

Festival de arte urbana está de volta à zona portuária
Foto: Divulgação
Festival de Arte Urbana acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, na Gamboa.

Entre os dias 10 e 13 de setembro, o ArtRua volta ao Centro Cultural Ação da Cidadania, na Gamboa, com trabalhos de diversos artistas do Brasil e do exterior. O festival de arte urbana acontece em paralelo ao evento de arte internacional ArtRio e irá reunir em um galpão de 14 mil m² arte, música e gastronomia.  Em sua quinta edição, o ArtRua traz sete painéis – 6x14m – assinados por artistas de São Paulo, cidade conhecida como a capital internacional do grafite. A região nos arredores do espaço também vai receber intervenções artísticas com pinturas de empenas e murais, que permanecerão após o evento para enriquecer a arte urbana da zona portuária da cidade.

Os artistas Felipe Guga, William Baglione, Mateu Velasco, Rodrigo Villas Boas e Bruno Life terão estandes com instalações e exposições individuais no primeiro andar. No segundo, a Fullhouse expõe mais de 30 serigrafias de nomes como Walter Nomura Tinho, Speto, Herbert Baglione, Nunca, Vitché, Titi Freak, Flávio Samelo, Zezão, entre outros.  Os artistas irão contar com um espaço para vender as suas obras e diversas galerias vão estar presentes: Nuvem, de Pernambuco; Quarto Amado, de Belo Horizonte; Ponder70, Verve e a A7MA, de São Paulo, além das cariocas Huma Art Projects, Casa7, Galeria do Porto, Formigueiro, Galeria 1500 Babilônia, Galeria Nove Cinco, entre outras. Na parte externa, Gais Ama, Mateu Velasco, Luna Buschinelli, Pedro Jardim e Heitor Corrêa ficam a frente das intervenções artísticas. A obra itinerante “FIOTIM – A Oitava Maravilha do Mundo Contemporâneo” também vai estar pelos arredores. Criada pelo mineiro Jorge Fonseca, o trailer apresenta reproduções de várias obras de artistas presentes no acervo de Inhotim em forma de souvenires.

O Espaço Rua Gastronomia abriga sabores para todos os gostos com Brasa BBQ, Botero em Pé, Ribs, Refeitório, La Choriceria, Che Boludo e Bar do Toninho.

A Feira conta com pocket shows todos os dias
Dia 10-  Pierre Gambiani (Córsega) e DJ João Fernando.
Dia 11- Bandas Panamerica e Bambina Phylosophy
Dia 12- Cash Crash e Water and Man
Dia 13- Nitú e Quinteto Nuclear

 

ArtRua
Curadoria de Cristiano Kana
De 10 a 13 de setembro
Local: Centro Cultural Ação da Cidadania – Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde
Horários: Quinta, 18h à 00h; Sexta, Sábado e Domingo,14h às 22h

Entrada Franca