Niterói realiza 1ª Semana da Moda em Setembro

A 1ª edição do Niterói Fashion Weekend (#NFW) reunirá diversas marcas e profissionais, dos mais diferentes estilos, entre os dias 10 e 13 de setembro, na Biblioteca Parque de Niterói, no Centro, e no Solar do Jambeiro, no Ingá.
 O principal objetivo do evento é incluir Niterói no mapa da moda brasileira.

Com a temática “Sorriso”, em homenagem à cidade, o #NFW visa incentivar o empreendedorismo e movimentar a rede econômica do setor em Niterói, apresentando diferentes ações de moda, arte e design. A abertura oficial, no dia 10, contará com o anúncio do Projeto de Lei Municipal de Valorização da Moda, cujo objetivo é consolidar a atividade como uma das principais incentivadoras da cultura local.

niteroi-fashion-week-niteroi-em-foco-800x445

Confira a programação:

II Audiência Pública A Cultura da Moda em Niterói

A Câmara Municipal realizará uma audiência pública para apresentar o projeto de lei que visa oficializar a moda na cidade. Um dos objetivos da proposta é mapear e encaminhar as demandas do setor, para visibilizá-lo no município. A audiência será no dia 10 de setembro, na Biblioteca Parque de Niterói, a partir das 14h.

II Seminário A Cultura da Moda

Ícones e estudiosos da moda, que influenciaram a cultura, o comportamento e compõem a trajetória que desenhou o estilo de vida de Niterói se reunirão no II Seminário A Cultura da Moda para debater, nos dias 11 e 12 de setembro, conteúdos históricos, inovações e tendências para a moda na cidade. Os debates serão realizados na Biblioteca Parque de Niterói e no Solar do Jambeiro, a partir das 10h.

Niterói Fashion Market

A cidade ganha um novo salão dedicado a negócios de moda. Criado a partir do estudo e da unificação de diversos formatos, ele será gerido por diferentes atores e coordenado por um comitê estratégico de debate de políticas para o desenvolvimento da moda. O objetivo é fortalecer a organização da cadeia produtiva do setor, impulsionando seu potencial de movimentação, geração de negócios e desenvolvimento estratégico da economia criativa. Com estandes segmentados que favoreçam uma maior identificação entre compradores e marcas, o salão da 1ª edição do Niterói Fashion Market tem como característica a soma de marcas que são a cara de Niterói e do Rio de Janeiro. O evento – que a partir de seu lançamento ocorrerá mensalmente – será realizado entre 12 e 13 de setembro, das 10h às 18h, no Solar do Jambeiro, e contará com cerca de 25 expositores do #NFW.

I Seminário de Estudantes de Moda do Rio de Janeiro (SEMOD-Rio)

O encontro cultural, social e acadêmico de estudantes e profissionais de moda tem por objetivo promover a confraternização entre participantes de diferentes municípios do estado do Rio, trazendo mais conhecimento sobre a profissão, em palestras, oficinas, debates, mostras e outras atividades. O tema desta edição é “Identidade”. O evento, que será itinerante e anual, ocorre nos dias 10 e 11 de setembro, a partir das 10h, na Biblioteca Parque de Niterói.

Informações:

Niterói Fashion Weekend

II Audiência Pública A Cultura da Moda em Niterói

Data: 10 de setembro, quinta-feira, a partir das 14h.

Local: Biblioteca Parque de Niterói – Praça da República, s/n, Centro de Niterói.

II Seminário A Cultura da Moda

Data: 11 e 12 de setembro, sexta-feira e sábado, a partir das 10h.

Local: Solar do Jambeiro – Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói – e Biblioteca Parque de Niterói – Praça da República, s/n, Centro de Niterói.

Niterói Fashion Market

Data: 12 e 13 de setembro, sábado e domingo, das 10h às 18h.

Local: Solar do Jambeiro – Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói.

I Seminário de Estudantes de Moda do Rio de Janeiro (SEMOD-Rio)

Data: 10 e 11 de setembro, quinta e sexta-feira, a partir das 10h.

Local: Biblioteca Parque de Niterói – Praça da República, s/n, Centro de Niterói.